segunda-feira, 28 de julho de 2008

It´s happening...

Bom gente, enfim decidi retomar o meu blog... e por que agora? Bom porque se eu continuar deixando tudo pra depois não vou conseguir fazer nada. As coisas estão acontecendo muito rápido pra mim mas acredito que eram para acontecer assim mesmo. Hoje foi o meu MATCH oficial... Mas vamos começar do começo... Como cheguei a decisão de ser uma Au Pair??
Na verdade, sempre gostei de inglês e sempre sonhei em estudar fora do país, isso, antes mesmo de entrar na faculdade. Comecei a dar aulas de inglês para kids e teens e decidi que queria ensinar, então comecei a cursar Pedagogia. Durante a faculdade minha carreira profissional tomou um outro rumo, mas eu nunca deixei de pensar em estudar lá fora e como eu já tinha experiência com criança o Programa de Au Pair passou a ser uma opção...
Passados 4 anos, faculdade concluida e nada até que um dia conheci o GAP e me inscrevi só pra ver no que dava. A partir daí ( fevereiro/08) foi que tudo passou a acontecer muito rápido...
Comecei a receber mensagens de todas as partes do mundo e isso começou a me animar, sei que muitas não eram reais, mas mesmo assim eu gostava de me comunicar com as famílias, e além disso, eu sempre quis ir por agência e planejava ir apenas no proximo ano.
Foi então que no dia 27 de maio eu recebi um e mail super detalhado e muito fofo de uma familia de Denver e acho que quando olhei o profile deles no GAP bateu um feeling sabe...
Nós então passamos a trocar e mail semanalmente e sei que um dia recebi um e mail da Cultural Care sobre a promoção para embarques em agosto e adivinhem para quando a familia me queria?... para agosto!!!
Comentei com a family a respeito da agência, se conheciam e tal.. e sei que uma semana depois o pessoal da CC me ligou praticamente um dia todo, me procurando e quando consegui falar com eles, me disseram que eu ja tinha família e que eles tinham se agenciado por minha causa e que eu tinha que decidir se eu ia ou não ( detalhe: eu não tinha nem dossiê e nem era agenciada) e tinha que conseguir preencher dossiê, entregar referências e mais, TIRAR O PASSAPORTE tudo em 20 dias.... até dia 11 de julho....
Vocês conhecem aquele ditado né: "Se a montanha não vem até Maomé, Maomé vai até a montanha" o mínimo que eu deveria fazer era tentar, né? E foi isso que eu fiz... e não foi fácil não viu, mas eu consegui!! UFA! :)
A minha host family me deu o maior apoio e a minha familia, meu namorado e meus amigos também, não sei o que seria de mim sem eles.. Valeuu pessoal AMO MUITO TODOS VOCÊS!!!!!
Agora estou aguardando o meu visto que é na proxima terça-feira dia 05/08 e se tudo correr bem embarco dia 24/08!!! \o/
Gente, vou ficando por aqui torcendo pra todas as meninas que estão embarcando nessa mesma aventura que eu. Breve voltarei com mais notícias..
BEIJOS
BEM VINDO.
ENFIM VOCÊ CHEGOU!
RESPIRE FUNDO.
SORRIA.
DEIXE SUAS PREOCUPAÇÕES DE LADO.
RECEBA O MELHOR QUE ESSE MUNDO TEM
A LHE OFERECER, AFINAL DE CONTAS,
VOCÊ MERECE.
ENTRE E SINTA-SE EM CASA!

10 comentários:

Aggie disse...

ai que legal... vou conhece a lily ne? ela tb vai pra denver.. deve ter me achado atraves dela... =] que bom que ela tera amigas em denver! obrigada pelos comments no meu blog! =] beijao e boa sorte!

Lilian Custodio disse...

Ebaaa dia 05 é nosso!
fé amada! pq em Agosto a gente se encontra em Denver e vamo aprontar todas!
viva!
To muito feliz por vc, e adoreeeeeiii sua historia!


Bjaaaao e boa sorte ;)

Anônimo disse...

Oiiiiie!!
Ah, que legal!!!

Eu acabei de chegar aqui em Denver, entao nao conheco muita coisa ainda, mas quando chegar pode me procurar... meu cel daqui eh 303 918-0306, pode ligar!!!
Vc sabe onde vc vai morar??? O nome do meu bairro eh Lowry!!!

Boa sorte!
Beijos!

Au pair desativar!! disse...

Oi Lu, que legal, com certeza nos encontraremos em algum desses lugares né? Tomara que nos vejamos no visto pra dar uma forcinha e amenizar o nervosismo...
Bjo e boa sorte!!

Jessy disse...

uauuu.... q legal....boasorte no visto... e uma coisa q eu dico..aproveita bastante pq a saudade eh muito grande viu! vou te por no meu blog tbm.

Anônimo disse...

Entao... eu acho que a voltagem aqui eh 110, mas nao tenho certeza... td que trouxe do Brasil era worldwide voltage, entao nem sei!!!

Se vc tah perguntando isso por causa de secador, chapinha, esquece!!! Aqui eh muito barato, nemc ompensa trazer do Brasil, que eh soh peso na mala... comprei uma chapinha de ceramica, com termostato que pode usar com cabelo seco ou molhado por $20... fora que as tomasas aqui sao diferentes, entao vc vai ter que comprar adaptador...

O cel foram meus hosts que deram, eles costumam dar cel pra meninas...

Me add no orkut... procura por Bia Guedes....

Beijos

May disse...

rpz.. nem me fale. tbm fiz tudo correndo, não porque tinha família nem nada mas pra aproveitar a promoção. afff 15 dias p fazer td. q correria danada. Mas tb consegui, a sorte foi q minha agente de viagens foi super dez e fez até hora extra no dia. rs... aos 45 do segundo tempo eu consegui. bjão e all the best na sua viagem. kisses

Chá de Bebê do Lucas disse...

E aí Luluzinha, como foi a viagem? Muito medo? Como estão as coisas por aí? Aqui já estamos co saudades viu!!!

Bjuss e de notícias...

De Sabrina, Lucio, Márcia, Vilma, Re e todos da família

Bjusssssssssssssssss

Chá de Bebê do Lucas disse...

Luuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Que legal, estamos ao mesmo tempo feliz e triste!!!! Mas já estamos na contagem regressiva de sa volta; um dia já se passou!!!!Amo muito você minha cunhadinha!!!Bjussssssssssssssss

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!