sábado, 30 de agosto de 2008

NY City & Host Family



Meu quarto

Estatua da Liberdade - NYC

Times Square - NYC

Oi gente...

Que saudades q eu to sentindo de td mundo... :( E mto dificil ficar longe d tds vcs... Bom acabei de colocar minhas princesinhas para tirar uma nap (soneca) da p eu escrever um pouquinho :) Bom pessoal nao sei nem por onde eu comeco.. vou falar primeiro de NY... Gente o q e aquilo??? E td mto lindo la, parece q eu estava dentro de um filme, queria ter mill olhos p ficar olhando td :) Amei a Times Square da ate torcicolo de ficar olhando p cima, a Fifth Ave. entao nossaaaaa!!!! mtas lojas lindass fui na Vitoria Secrets e fiquei revoltada c o preco q pagamos no Brasil la um perfume mais um hidratante nao sai por mais de US$ 20 um absurdo!! A loja e lindaaa, mta gente, tah sempre lotada. Fui tbm em alguns pontos turisticos mas td mto rapido pois estavamos em uma Bus Tour e o guia so nos dava 5 minutos p sair do onibus tirar foto e voltar. Durante a tour fomos na NBC Studios, na Times Square, passamos de barca pela Estatua da Liberdade (ela estava longe mas deu p ver bem nem acreditei) no buraco do WTC (mto triste), no Empire States e depois tivemos duas horas livres na Fifth Ave. Mas nao deu p fazer quase nada eh mto cheio la tem gnt em tdas as lojas e foi bem cansativo eu gostaria de ficar la pelo menos uns 3 dias :)
Ontem foi um dia bem triste pois tive q me despedir das meninas brasileiras e pegar outro aviao para Denver Aff mais 4 h de voo e nessa brincadeira toda ganhei 4 horas no final do ano. Quando cheguei no aeroporto de Denver estava c uma mexicana e 2 colombianas e nos nao tinhamos ideia de onde nossas host families estariam ai comecou a aparecer a family de uma, da outra, da outra e cade a minha??? ai escutei bem de longe "Luciena"??? :) E la estavam elas Jennifer Reese e Olivia e as duas com flores na mao mto lindas :) Ja vieram me abracando (ai q alivio) fomos entao pegar as minha malas p por no carro e chegando no carro UAU... q carro eh aquele??? e a Jennifer ainda falou q eh o carro q vai ficar comigo nossaaaa dava ate medo de sentar hauhauhaahau enorme, nao sei nem a marca, GPS, DVD p criancas, mto lindo, a Jennifer disse q o Doug vai me pegar uns dias p dar uma volta o bom eh q aqui eh dificil ver carro na rua, super tranquilo.. Chegando em Highlands Ranch... Mae vc vai adorar aqui eh lindoooo parece cidade de cinema td certinho mtas montanhas, esta bem quente de dia mas as montanhas tem sempre neve no topo, um monte de vaca, boi, cavalo, gnt andando de chapeu de cowboy igualzinho em Santos hahuahauahauh. Nossa e a casa da minha host family simplesmente linda!!! parece hotel hahauahha o meu quarto tem uma cama q cabe umas 5 pessoas hauhahahua, tbm tenho um closet e um banheiro so p mim e quando eu cheguei aqui no quarto estava cheio de bexigas no teto (lilas, brancas e verdes) eles tbm encheram o quarto de porta retratos c fotos de td mundo da minha familia, meus amigos, do Re mto fofos ate chorei :) Ahh tbm fizeram um bolo escrito "Welcome Luciana" Eles me deixam super a vontade aqui mas ainda nao me sinto em casa e meio estranho acordar e ter q tomar cafe c q vc nunca viu antes mas estamos nos dando bem. Hj no almoco eu e as meninas fizemos um picnick no quintal e a comida p variar pao c batatinha frita (o pao delas c pasta de amendoim haahuaa mto americanas e eu fui de peito de peru msm) e dps do almoco elas param p a nap time, inclusive os pais ( coloquei a Olivia p dormir e ela ainda nao fala direitinho mas ela me pediu " Can you please sing a song in portuguese for me?? mto fofa e dps dormiu) e enquanto eles dormem eu to aqui escrevendo hahauahhau :)
Nao tenho nada do q reclamar so agradecer pois parece q cai em uma familia mto especial, e sequnda aqui e feriado entao so comecoa atrabalhar msm na terca. A saudadetem sido um problema p mim, eh mto dificil conviver c isso, sinto tanta falta de casa, hj sonhei c minha casa e c o Re e foi mto dificil acordar e ver q vcs nao estavama aqui. Estou c mtas saudades e amo mto tds vcs!!
Deixem sempre mensagens p mim poi elas me confortam mto, nao conversei ainda sobre telefone c meus hosts mas assim q souber aviso vcs.
Beijoss,
Saudades Mil.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

St. John's University - Oakdale NY

St. John's University - Oakdale NY


Oi pessoal,

Consegui voltar.. aqui tem q correr pq quando acaba a aula tds saem correndo para pegar um pc... Bom, estou conseguindo entender todas as aulas mas elas sao bem cansativas, principalmente p quem ja cursou Pedagogia parece q estou ouvindo td outra vez... Ontem foi o nosso primeiro dia de aula e as salas sao separadas por regioes e estados q iremos ficar. Para o CO so vao mais 3 garotas uma da Colombia, uma do Mexico e outra da Alemanha. A colombiana e a mais divertida sabe palavras em portugues e adora o Brasil :) ganhei ate 150 pesos :) hahahaha Hoje a sala foi dividida pela faixa etaria q iremos trabalhar e no meu grupo 5 alemas AFFFF e 1 suica hauhaauh elas conversam td em alemao nao sao nem um pouco educadas e eu fico totalmente por fora :( mas a Mrs. Joan ja deu uns puxoes de orelhas nelas..
Ontem tambem tivemos um "Sing Along" e tds os paises tiveram q cantar uma musica infantil na sua lingua :) foi mtooo legal as chinesas e tailandesas sao uns amores sempre simpaticas. Nos do Brasil decidimos cantar ciranda cirandinha e acabou sendo um big desaster... Tem brasileiras de tds as regioes e cada uma cantou do seu jeito, ou seja, ngm entendeu nada mas td bem..:)
Quanto a comida tah dificil.... e td mto gorduroso hj no cafe da manha tivemos ovo e hamburger no pao... e no almoco macarrao c frango empanado, tem ate salada mas parece q td e de borracha... espero q na minha casa os meus hosts se alimentem melhor...
Fiquei impressionada na aula de ontem... a nossa teacher fez um cardapio para alimentarmos as kids e no almoco pao c salsicha ou mortadela, a tarde iogurte e na janta batata frita... isso e comida para crianca??? por isso q todos estao obesos!!!!
Amanha vou visitar NY City e estou mto feliz c os presentes q ganhei da minha family preciso ligar para agradecer :) !!! Com certeza terei mtas novidades...
Quero pedir desculpas se nao estou respondendo todos os emails e ligar tbm e mto dificil meu cartao durou 2 dias preciso me controlar. Mas agradeco o carinho de td mundo q tah me acompanhando e continuem mandando mensagens pois elas sao mto importantes p mim :)

Saudades de casa, familia, Renan, Fefo, Brasil (comida do brasil), e de tds meus amigos
Obrigada pelo apoio pessoal,
Amo mto todos vcs,
Beijoss


video


Sing Along - Suica



video


Sing Along - China e Montenegro

Treinamento....

Laboratorio de Informatica - St. John's University

Oi gente,

Vou falar rapidinho pq minha aula vai comecar.. Esta a maior correria e por isso quase nao tenho tempo de entrar aqui mas esta td bem e estou tendo aulas o dia inteiro e amanha estarei em NY City!!!!! Nem acredito :) e o melhor, a minha host family pagou td o passeio pra mim e me mandou uma cesta linda de presente aqui para a escola... Muito fofos... Se der volto mais tarde com mais noticias...

Mtas Saudades..
Amo mto tds vcs!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Cheguei nos EUA!!!

Aeroporto de Newark - NJ


Na janta, o famoso Barbecue


Oi pessoal,

Nossa.. fazia um tempo q nao passava por aqui mas estive mto ocupada nos meu dias pre embarque nao consegui nem deixar o meu ultimo post dai do Brasil mta correria...
Antes de qualquer coisa queria agradecer a minha familia q eu amo demais, meu namorado q eu tbm amo mto e a familia dele q tbm me deu o maior apoio e as minhas amigas q estao sempre la quando eu preciso... valeu mto pela forca, esta sendo mto dificil pra mim ficar longe de tds vcs :( vcs tds sao mto importantes p mim e estao sempre presentes nos meus pensamentos e no meu coracao :)
Bom, estou postando daqui de St John's University em NY e aqui parece ser bem legal, eh bem afastado do centro e tem uma vista mto bonita, os quartos sao legais mas os banheiros... um so tem vasos... no outro andar so tem chuveiros e em frente ao meu quarto so tem as pias.. nunca vi isso td separado ahhh e td comunitario... tem muuuuitassss au pairs acho q mais de 200 e de tds os lugares Colombia, Panama, Africa do Sul, Tailandia, Coreia, :) a gnt tenta se comunicar mas tem hora q ngm se entende ai td mundo cai na gargalhada e faz mimicas ou gestos e no final acaba dando certo.. ate q meu ingles tah saindo... tem hora precisa ne nao tem jeito...
Estamos em 17 brasileiras e no meu quarto somos 5 e todas sao mto legais adotamos tbm uma au pair do panama e falamos em ingles com ela pq nao adianta portugues e espanhol realmente sao bem diferentes mas de qualquer jeito a gente tah se entendendo :)
Qto a comida.... ai ai ai... so besteira nao vimos comida de verdade ainda... lanche, pao, rosquinhas, pizza, e muita muita Coke and Pepsi mesmo ... tenho q me controlar... pego sempre agua em vez de refri ou entao suco de laranja qdo tem..
A viagem foi sossegada mas bem cansativa saimos de Guarulhos 10:30 a.m e chegamos em Miami 6:05 p.m (lembrando q aqui eh uma hora a menos) ou seja foram 9h de voo la estava um sol lindo mas o aeroporto fica bem afastado da cidade entao ficamos por la msm esperando nossa conexao das 9:55 p.m, tambem entre sair do aviao, passar pela imigracao e despachar a bagagem novamente ja eram 8:00 p.m. entao comemos e fomos p o aviao. Umas 10:20 p.m. o aviao nao tinha decolado e fomos informados q eram problemas mecanicos e tivemos q mudar de aviao:( Resumindo pegamos o outro aviao as 11:30p.m. e chegamos em Newark NJ as 2:30 a.m. la pegamos uma van e chegamos aqui na universidade ja eram quase 4h.. Mto cansativo mesmo... Mas o importante e q chegamos todas bem :)
Bom e dificil ter acesso ao pc aqui mas assim q tiver um tempinho volto c mais novidades..

Beijos para tds!!!!
Mtas saudades.. mtas mesmo... Mae, Papai, Rafa, Lari, Renan, Fefo amo mto tds vcs, obrigado por estarem sempre ao meu lado:) Amigas saudadessss amo vcs tbm!!!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

I got my VISA!!! Começou a contagem regressiva!!!

Olha pessoal não imaginava que iria ser tão facil... Se soubesse teria economizado minha ansiedade pro dia do meu embarque... :) Cheguei lá no consulado por volta das 7h e ja estava uma fila gigantesca. Entrei e, depois de passar pela pré entrevista, ja me mandaram pagar a taxa de 40 dolares (ué, antes da entrevista final??) mas tudo bem, pelo menos fiquei um pouco mais aliviada. Cerca de uma hora depois fui chamada para a entrevista e tudo que eu ouvi foi um "Bom dia! Qual o motivo da viagem?" (com um sotaque carregado) e eu disse "Au Pair" e ele então respondeu "Ok, pode pagar a taxa do sedex e boa viagem!" (o que??!!! tudo em portugues??? e nada de perguntas e documentos??? menos de um minuto?? era isso???) Nossa.. de tanto alivio e felicidade acabei até esquecendo minha pastinha de documentos no guichê do vice-consul... Aff... Mas quando eu lembrei ainda estava tudo lá :)

Nesse tempinho que fiquei lá acabei conhecendo um pessoal super legal.. Todo mundo super ansioso mas dando a maior força.. me lembrou o dia do exame prático da auto-escola :) Não consegui encontrar nenhuma outra au pair mas deixo os meus PARABÉNS pra quem conseguiu o visto também!!! Para as meninas que estão vindo tirar aqui em SP, Boa Sorte gente!!! Fiquem tranquilas que realmente não é nada de outro mundo.

Agora é só arrumar as malas e esperar pelo meu embarque dia 24 aproveitando ao máximo o tempo que aindo tenho por aqui ao lado das pessoas que eu amo!! Familia, Renan e minhas amigas amo muito todos vcs!!!! Obrigada por estarem sempre ao meu lado!!! Fefooo vc tbm!!!!

PS: Lilian e Talita falei que o dia era nosso meninas!!! Parabéns pra todas nós!!!

Beijos e Até a próxima!!!