terça-feira, 16 de setembro de 2008

Au Pairs e a Geografia...

Colorado Convention Center - Denver, CO

16th Street Mall - Denver, CO

Mc Donalds - Denver, CO (Eu, Gesiele e Lilian)

Oi Gente,

Bom desde que comecei o meu processo de au pair nunca fui tao usuaria do Google Maps e nao importa pra onde eu va estou sempre c um mapa na bolsa, e nessa historia td ja tenho uma colecao de mapas do estado do Colorado e de Denver, e mesmo assim ainda consigo me perder acredita....
Nesse ultimo fim de semana, combinei c a Gesi, uma outra au pair brasileira daqui da regiao, de darmos um pulinho ate downtown no domingo, pq ela ainda nao conhecia e eu tbm nao queria ficar em casa no meu dia off. No sabado uma outra au pair brasileira, a Lilian, q tbm esta por aqui decidiu q iria nos encontrar la em downtown e eu e a Gesi combinamos de pegar o trem juntas na estacao Littletown Mineral.
Nossos hosts nos deixaram na estacao no domingo e pegamos o trem umas 11:20h a.m. Chegamos em downtown ja era quase 12:00h e a Lilian ja estava la desde as 10h da manha pois tinha ido c a host dela. Liguei entao para o celuluar da Lilian para encontra-la e ela disse q estava na 16th St Mall dentro da Starbucks (detalhe, nessa rua ha 3 lojas da Starbucks). Como tinha uma na nossa frente fomos ver se ela estava la e nada. Liguei novamente p ela e ela disse q era uma loja de esquina (tds sao) e tinha uma passarela de vidro na rua. Eu lembrei da passarela da semana anterior q tinha ido sozinha e pensei q sabia onde ela estava. Andamos cerca de uns 4 quarteiroes e chegamos na outra Starbucks, liguei p Lilian e nada, ela nao estava la. Eu e a Gesi entao resolvemos tomar vergonha na cara. Pegamos um dos nossos milhares de mapas e perguntamos para a Lilian qual era o nome da outra rua q fazia esquina c a loja. Olhamos o mapa e vimos q eram duas ruas p tras da rua q a gente estava entao fizemos o caminho de volta. Passando as duas ruas vimos q nao tinha nenhuma Starbucks e os nomes das ruas nao batiam :( pegamos o mapa denovo e quando olhamos.... nossaaaaa..... muito burras.... estavamos olhando o mapa de cabeca p baixo :( volta td o caminho denovo e mais duas ruas p frente chegamos :) Depois de quase 40 min. e muito frio encontramos a Lilian :) ai ai ai, se minha professora de Geografia ler isso....
Bom dps de tanto andar ja estavamos c fome e fomos comer adivinhem aonde.... Mc Donalds (bem sujinho por sinal) e dps fomos andar um pouquinho, comprar umas coisinhas q estavamos precisando e tirar umas fotinhos no urso do Colorado Convention Center. Quando vimos ja era hora de voltar :( Nossa nunca tinha reparado como tem gente estranha naquele centro, os mais diferentes tipos de gente, uns que davam ate medo de olhar... eu hein... da ate p entender pq as familias preferem os suburbios...
Na hora de voltar, p variar, mais confusao. A Lilian foi embora de onibus e eu e a Gesi estavamos esperando o trem, mas decidimos pegar um q nos deixaria mais perto da casa dela. Ficamos esperando o bendito trem c destino a Lincoln Station, cerca de uns 50 min. e nada, tds os outros ja tinham passado umas 3 vezes cada um. Fomos entao olhar o informativo das linha e ai ai ai... o trem q a gente queria so funciona de segunda a sexta :( td bem, ja podiamos estar em casa, mas eh para aprendermos msm... :)
De resto, por aqui esta td bem. A nana (vovo) das meninas estava aqui esse fds e tds aqui estavam bem preocupados c a familia da minha host q mora no Texas. O pai dela, q mora em Houston, teve q deixar a casa, e os irmaos dela nao tiveram necessidade mas estavam tds sem energia, mas tds estao bem.
Ja me sinto bem melhor aqui, inclusive em relacao a comida, tem bastante feijao ainda e arroz e minha host tem comprado bastante carne p mim hummm... comi ate picanha semana passada e frango assado.. so tah faltando a farofa msm.. :)
Amanha irei ao meu primeiro jogo de baseball com a minha family e esta td mundo bem animado, inclusive eu... e no proximo fim de semana sera o meu primeiro encontro entre au pairs e suas host moms daqui da minha regiao.
Juuuuuuuuu, minha amiga lindaaaaaa PARABENS!!!!!!!! Te amo muito viu e desejo p vc td de maravilhoso nao so hj, mas sempre. E pode ter certeza q vc tambem eh uma irmazona p mim. Mesmo longe, vc esta sempre nos meu pensamentos e no meu coracao. Feliz Aniversario Ju!!!
Nao posso deixar de dizer q as saudades sao muitas e acredito q sempre vao ser... Saudadess de tds vcs!!!

Volto com mais novidades,
Continuem acompanhando,
Beijoss

7 comentários:

cunhada-amiga disse...

Oi, Lu, fico feliz por você já estar se adaptando viu!!!! Quero ver a fotinhas heim!!!!
Bjus minha cunhadinha linda!!!!
Saudades muitas, muitas, muitas de você

Te amoooooooooooooooo muitoooooooooo

Anônimo disse...

Amoreeeeeeeeeee, obrigada Lú... queria vc aqui :( mas td bem, fico feliz em saber q vc está aproveitando muuuuito!!!!!!

Outra coisa, até deixo vc fazer o nosso programa predileto com as meninas daí, mas qdo vc voltar vou querer meu lugar de acompanhante do mc/gonzaga de volta hein???? kkkkkkkk

Amo muito vc!!!!!

Saudades 100pre!!!!!

Bjossssssssss Juliana (a aniversariante, kkkk)

Anônimo disse...

Ps. Lúuuuu, quem são aqueles seres estranhos olhando pra máquina na sua segunda foto???? kkkkkkkkkk eu estou rindo até agora!!!! kkkkkkkk

amiga-irmã disse...

Nossa achei super sem graça essa foto no MAC...mas tudo bemmmm...ahuiahiuahiauhaiuhaiau
Beijossssssssssss
Saudades..amo vc!!!

Lilian Custodio disse...

Foi muito divertido mesmo, so assim a gente apreden ne! heehehhehe


bjaaaaooo ;)

May disse...

google maps é tudoooo!!! Eu já
uso há um tempão. Não viajo sem escolher um hotel ou pousada de acordo com o lugar q quero, no google maps. Nele faço todo meu roteiro, procurando os melhores e mais rápidos caminhos. Imagine quando chegar aí... rsrsrsrsrr td de bom p vc.... bjossss

Anônimo disse...

Miga,

Saudadeeee de falar com vc ...
Que bom q vc esta saindo e aproveitando bastante, assim o tempo passa mais rapido ...

As fotos estão lindass
Bjokasss
Amo vc

Thaís