quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Conhecendo Denver downtown

Meu cantinho mais frequentado

Por do sol Rocky Mountains - Varanda de casa

Oi pessoal,
Primeiro queria agradecer a td mundo q tem acompanhado o meu blog e vem vivenciando essa experiencia comigo. Valeu pelo carinho gente!!!
Bom, esse foi o primeiro fds q passei aqui em Highlands Ranch desde q comecei a trabalhar. Estava muito curiosa para conhecer o centro de Denver e o meu host me deu o maior apoio para ir sozinha de trem ja q ainda nao to dirigindo aqui. Me deu varios mapas, me explicou varias vezes onde eu tinha q descer e como eu voltava p casa, checou se eu tinha o numero de celular de td mundo e me levou ate a estacao, super atencioso :) Estava um pouco assustada pois sei q quem tem boca vai a Roma, mas aqui eh muito dificil encontrar alguem q fale a mesma lingua q eu... Mas td bem, dps daquele monte de conselhos e informacoes ja estava me sentindo mais segura :) Entao fui.
Nesse dia meus hosts iam sair a noite e por isso eu teria q estar em casa as 5h para ficar c as meninas. Sai de casa umas 11h da manha e cheguei em Denver downtown umas 11:30h, rapidinho de trem, o problema eh q a estacao fica a uns 10 min. de carro daqui de casa. Desci numa estacao chamada 16th California, que eh o nome de uma avenida q fica ali perto, meu host tinha falado p eu descer la pq eh uma avenida so de comercio.
Foi bem facil de achar pois nessa avenida nao passam carros e tem mtas lojas dos dois lados, na rua ha varios onibus gratuitos que ficam subindo e descendo a avenida e as pessoas podem pega-los qtas vezes for necessario e descer na altura q quiser da avenida, muito legal, super organizado, adorei :)
Decidi andar a pe mesmo para conhecer pois ha lojas bem legais la, desde as mais caras ate as mais baratas. O q tem tbm sao muitos restaurantes, cafeterias e lanchonetes e eh claro, nao podia faltar Mc Donalds e Starbucks.
Muitas lojas com roupas estilo Country, chapeu de cowboy, muito couro, fivela p cinto hauahauhauaa bem diferente :) Mas tem tbm varias lojas de departamento onde a gnt encontra praticamente td no msm lugar. Fiz umas comprinhas basicas :) e peguei o trem para voltar p casa, bem facil mesmo nao tive problemas, Ufa!! Gostei bastante, mas quero voltar c alguem q saiba andar la, pois fiquei c medo de me perder e nao sai daquela avenida, mas msm assim valeu a pena.
Chegando em casa fiquei c as meninas ate elas dormirem ai aproveitei o restinho do meu sabado e meu domingo todo off para descansar um pouquinho e acabar de arrumar as minhas coisas. Bom acho q ja estou me adaptando, mas eh claro q ainda sinto muito falta de casa, da minha familia, do Re, da comida... ahh falando em comida ontem fiz feijao aqui :) ficou meio duro pq eles nao tem panela de pressao, mas melhor q hamburguer e hot dog kkkkkkkk.
Acho q sinto bastante falta tbm de movimento sabe, aqui eh lindo, tem uma vista maravilhosa e relaxante para as Rocky Mountains, mas estou acostumada a outro ritimo, um pouco mais acelerado. Aqui em vez de sair p bater perna nos meus momentos off, como faria em Santos, tenho passado muito tempo no pc, coisa q nao fazia antes, mas tbm eh bom pois da p matar a saudade do pessoal ai do Brasil.
Quero tbm deixar um recado especial p minha amiga-irma Gabi q ficou mais velhinha essa semana. Brits, amo muito vc viu minha amiga, estou c muitas saudades e ano q vem estarei ai para comemorarmos juntas o seu aniversario, agradeco sempre por ter uma amiga tao especial qto vc, q esta cmg em tds os momentos, msm de longe :) Parabens!!!!! "Amigas são para sempre, mesmo que o para sempre não exista! Pois o destino nos fez amigas mas o coração nos tornou irmãs."

Beijos p todos e
Muitas Saudades!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaa vou ser a primeira a comentar???? q honra, rs. Luuuu aproveite muito os seus dias off, vc merece!!!! Lindo o recado pra Gabi... até chorei (novidade, rs)
Saudades enormes... cada dia +!!!

Amo vc!!!! Bjokasssssssssss

Anônimo disse...

Lu, so hj consegui ler o s blog, uma experiência e tanto! Tenho certeza que vai dar tudo certo. Na vida eh assim, sofremos mas aprendemos, e muito. Vc eh corajosa, vc desconhece o s potencial, esse eh o momento certo de vc descobrir do que eh capaz. Sinto muita falta, a casa fica vazia. Sonho quase todos os dias com vcs (Vc e a Lari). Te amamos.Seja forte. Rezo todos os dias por vcs. Sou abençoada pelos filhos que tenho. Garra, menina! Bjos.
Mamy

Anônimo disse...

luuuuuuuuuuuuuuuuuu
ja sabia de tudo q vc escreveu... mas eh bom ficar relembrando... parece que estamos vivendo os mesmos momentos.....
te amooooooooooo vc ja sabe disse!
bjaooooooooo

meifer!

Jessy disse...

Q bom q seu host te ajudou em tudo...

Ultimamente, meu cantinho eh so o pc msm.... so assim pra matar a saudades...

bjos

cunhada-amiga disse...

Luuuuuuuuuuuuu!!!! Show você ter atualizado o seu blog heim!!!! Como sempre estou aqui te deixando um recadinho!!!!Que bom que você está se adptando, isso é show!!!!Olha quando encontrar alguma coisa que seje minha cara, compre heim!!!!
Beijos meu amor!!!!Saudades mil!!!!

Te amooooooooooo

amiga-irmã disse...

Luuuuuuuuuuuuu.....nem sei o que falarrrr....sinto muita falta de vcccccc......meu fds não serão os mesmos sem as caminhadas no gonzaga...ahuiahiahiauhiau
eu te amo muito....minha amiga-irmã...
Fica com Deus....
Vc merece tudo de bom que está acontecendo na sua vida...
Aproveitee!!!
Muitos beijossss....

amiga-irmã disse...

Vc está me fazendo chorar pela segunda vezz...pode parar heinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Amooooo..bjoooo

cunhada-amiga disse...

Oiiiiiiiiiii, olha eu aqui outra vez!!!!!!!!!!
Sempre te deixando recadinho!!!!

Bjus meu amor!!!!

Saudades mil!!!!

Te amooooooooooooooo

May disse...

oi!!! Q fofa sua family! Deu até uma inveja. rs... mas n se preocupe, é uma inveja boa de uma futura au pair anciosa por encontrar host parents bacanas como as seus. Aproveita bastante!!! bjosss

Anônimo disse...

Oi Lu....td bem ai ?!??
Q bom que vc ta se adaptando...com o tempo vai melhorando.
linda a msgm pra sua amiga ...

Bjus se cuida Thati

cunhada-amiga disse...

Luuuu!!!
Saudade de você viu!!!! Está tudo bem?
Bjus meu amor....
I Love Youuuuuuuuuu

Unknown disse...

Lu...
Comprinhas são sempre bem vindas ne? Q bom q está td bem e q vc está aproveitando e conhecendo bastante coisa nova....
Fica com Deus...
Mande mais noticias, poxa!!!
Beijos

amiga-irmã disse...

Saudades de falar com vc!!!!!!!!!!!!
bjinnnnnnnnnn
Se cuida!!!