quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E depois de um mes....

Americanizando :)

Oi gente,

Eh parece q foi ontem q eu tava la em casa ao prantos, arrumando as minhs malas, mas hoje faz exatamente um mes q estou aqui :) E o q eu posso dizer dessa experiencia???? Com certeza unica.. Sao muitas coisas q eu aprendo td dia aqui e nao falo so do ingles nao... Com certeza eu me conheco melhor hoje, sei o qto sou corajosa e sei lidar c os meus sentimentos e os meu medos, o qto eu sou paciente, o qto sei me virar sozinha e o qto sou capaz de me fazer entender em um lugar onde ngm lembra q a lingua oficial do Brasil eh o portugues e nao o espanhol ( Nossa qtas vezes disse aqui q era brasileira e a pessoa comecou a falar cmg em espanhol...) Hj mais do q nunca, sei o qto minha familia eh a coisa mais valiosa e importante p mim e qto eu sinto falta deles (ahh essa eh, c certeza, a parte mais dificil) E sei tambem q alem deles, ha muitas pessoas maravilhosas c quem eu sei q posso contar sempre e q mesmo de longe estao sempre me apoiando e q c certeza estarao ai na minha volta. E eh por isso q quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA a tds vcs, minha familia, meu namorado, meus amigos e amigas vcs estao e estarao sempre no meu coracao e nos meus pensamentos e sao vcs q me dao forcas p estar aqui agora. Amo mto tds vcs!!!!!!
Bom mas fora a saudade, d td e d tds ai do Brasil, estou muito bem aqui nos States :) melhor ate do q imaginava antes de vim pra ca. Estou me adaptando bem, tirando o clima q eh mto seco e o meu nariz tah mal desde q eu cheguei aqui, tem dias q chega ate a sangrar, mas eh normal, ja estou me adaptando a isso tbm, msm pq aqui eles tem um remedinho p td ne... e ainda sinto muito frio aqui tbm (minha host disse q demorou 2 anos p se adaptar ao clima daqui)... as pessoas aqui de regata na rua e eu sempre de calca e moleton, e a tendencia eh so piorar pois ainda estamos no comeco do outono, mes q vem ja comecara a nevar, segundo o meu host e eu ja fico c frio so de pensar :)
Comida nao tem jeito msm... sempre alguma coisa facil e rapido de fazer, mtos congelados, ainda mais c crianca, mas ate q o pessoal aqui de casa eh saudavel, gosta de frutas, legumes e verduras eu q fico no arroz e feijao msm, qdo minha host nao cozinha, porque ela cozinha mto bem :)Refrigerante aqui eh mto raro, nunca vi as criancas tomarem, mas fora daqui eh ate exagero... Nos fast foods eh sempre a vontade, vc nao paga se quiser beber mais de uma vez... Alias, uma coisa q eu percebi aqui eh q os americanos nao se preocupam muito c o desperdicio de comida, ja vi tanta coisa boa indo p lixo :( e no Brasil tanta gente precisando... mas eh a cultura, nao eh por maldade... As coisas materiais sao tds bem descartaveis p eles... Os carros aqui, por exemplo, uns mais lindos q os outros, mas estao sempre sujos e cheio de tranqueira por dentro :) eh normal aqui... Mas por outro lado, da p ver pq eh cidade de primeiro mundo... Pelo menos aqui onde eu moro, as pessoas sao super educadas, sempre te dao bom dia na rua msm sem te conhecer. O transito "comportado" daqui eh outra coisa q sempre me chama atencao, tem cruzamento aqui movimentado q nao tem semaforo e td mundo, sem restricao, obedece a preferencia, e o melhor, eh q funciona... Parece ate q eh facil :) Com relacao a horarios, eles sao super pontuais, mas pontuais msm, no maximo um minuto adiantado ou atrasado, os portoes das escolas ficam apenas 5 min abertos, tanto na entrada qto na saida, e isso nao eh um problema p ngm, td mundo esta sempre on time :) Inclusive eu.. Consegui gente!!!!!
As ruas tbm estao sempre limpinhas e impecaveis, a unica coisa q se ve no chao sao as folhas vermelhinhas das arvores q estao caindo por causa do outono... Lindo, por sinal :) Eh bem aquela historia de cada um fazendo a sua parte, e o resultado eh uma cidade bem tranquila e organizada, to gostando bastante, eh bem diferente de td q eu ja tinha conhecido:)
Sem falar na vista p montanhas, q sao a coisa mais linda, outra imensidao, bem diferente do mar :) q alias, eh outra coisa q sinto saudades :(
Bom acho q sao essas as minha impressoes para o primeiro mes, ainda restam onze, e com certeza ainda vira muita coisa pela frente e estarei deixando sempre aqui registrado p tds vcs!!

Continuem vivenciando essa experiencia comigo!!!
Beijoss a todos
Saudadess Sempre

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindaaaaaaa, amei o post de hj!!! parabéns!!!1 mÊs!!!!! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee^

Q bom q está feliz e adaptada ao modo de viver daí, até conseguiu ser pontual???? mas em relação aos seus trabalhos isso vc sempre foi, só com as nossas saidas e passeios q era mais complicado, mas sei q a saudade é tanta q qdo vc voltar e a gente combinar alguma coisa, vc estará no mínimo 2 horas antes hahaha. será????


Saudadesssssssssssssssssssss infinitas!!!! Bjokas da sua sempre amiga. Juliana

cunhada-amiga disse...

Ai Lúuuuuuuuuuuuuu!!!!
1 mês heim!!!!! Quanta saudades de você cunhadinha, mas fico feliz de saber que você está feliz e se adaptando com tudo isso novo na sua vida agora!!!!Saiba que pode contar comigo sempre viu!!!!!
Olha não esqueça de amanhã heim, estarei de plantão, mas quero readinho heim!!!!

Bjus meu amor!!!!

Se cuide heim!!!!

Te amooooooooooooo muitooooooooooo

Saudades sempreeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Lú,

Parabéns !!!!
Ta vendo só como vc é forte, estou muito orgulhosa de vc viu ...
pd ter certeza q vamos estar os proximos 11 meses aki te deixando recado e qdo vc voltar vamos estar te aguardando com muita saudade e carinho.
Aproveita bastante ... aprenda tudooo e + um pouco ...
-1 hehe
Bjokas
Amo vc
Thaísss

Anônimo disse...

Ah esqueciiii

Vc pontualll????????/
Nossaaaa hein hauahua MUDOU MUITO MESMO hauahuahua

Olha quem fala né miga rsrsrs "O sujo do mal lavado"

Agora preciso mudar tb senão vc sempre vai me esperar hihihi

Bjokas
Thaís

amiga-irmã disse...

Adorei saber todas essas noticias.......saudades de vc..principalmente nos sábados de tarde..ahuiahaihaiahiauah
HUm vou querer ver essa "on time" aqui no Brasil..hauiahaihaiuahaiuahaiuhaaiu
Aproveite e contunue mandando notícias...parece que vc está no Big Brother..to amando....entrar no blog e ver como vc está e todas estas novidades..
Que Deus te abençõe!!!
Lú vc ta muito linda.......
beijocasssss

Jessy disse...

nossa... desperdicio de comida eh o q mais tem na minha casa..
sorte a sua q ai eles comem coisas saudaveis..pq aqui..aff... so por deus...

Unknown disse...

Luuu
Q lindo...
me emocionei....

Eu espetra tudo isso já....
Se vc ja esta sentindo essas mudanças pessoais todas em apenas 1 mes, tenho certeza q qdo voltar para o Brasil vc vai sentir muito mais...

Ficou muito feliz mesmo....Parabéns !!!

E essa familia feita sob medida , heim? Ate comida boa tem...

um beijaoooo
Saudades

Taiana Trovão disse...

pontual?????

eu tb nao acreditoo

EUA ta te fazendo muito bem mesmo hein amigaaaaaaa
hahahahaha

saudades master

bjaooooooooooo

Anônimo disse...

Olá minha nega! Um mês? Parece que faz anos. Estou mais aliviada sabendo que vc está bem e muito feliz por vc estar se descobrindo. Vc é tudo isso e muiiiiiito mais! Bjos com muita saudade!

Mamy