quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Meus primeiros dias como au pair...

Minhas amigas brazucas do treinamento - St. John's University - NY

Oi pessoal,

Desculpem a demora para atualizar mas e q a vida de au pair realmente nao e moleza :) Bom pra quem nao sabe segunda foi feriado aqui nos EUA (igual ao dia do trabalho ai no Brasil) entao oficilamente comecei ontem.
Sobre as criancas, elas sao lindas a mais nova eh um amor chama-se Olivia e tem 3 aninhos. A mais velha e a Reese, ela tambem e uma fofa quando esta de bom humor como no primeiro dia q eu cheguei aqui, so q agora ela ja nao esta curtindo a ideia de alguem q ela nunca viu dando ordens pra ela. Entao tenho passado por bons bocados aqui hehehe :) Mas eu e a mae dela concordamos q ela esta me testando e que ainda vai levar um tempo p ela me aceitar, diferente da Olivia q ja virou minha melhor amiga :)
Quanto aos meus hosts, nao tenho o q reclamar eles sao super abertos comigo, ate fiquei bem triste na segunda pq estou tendo dificuldades para dirigir aquele mega ultra super carro :) nao para dirigi-lo pq ele eh excelente mas e mto grande e ainda nao me acostumei c o tamanho, nao tenho muita nocao... :) e minha host veio falar comigo q ela realmente precisava q eu dirigisse p ontem. Fiquei desesperada mas falei q realmente nao me sentia segura ainda p dirigir c as kids
e ai conversamos bastante, fomos dormir e no outro dia nos entendemos. Ela disse q vai me dar um tempo para eu ter aulas particulares de direcao e veremos como sera mais pra frente.
Eles querem aprender td hora alguma coisa do Brasil ou alguma palavra em portugues sao engracados ja me perguntaram do carnaval umas 3 vezes e meu host adora o Kaka (futebol) adora olhar p mim e falar "Kaka!" engracado. Eles tbm ja aprenderam a falar "Oi, td bem?" e falam td hora inclusive as criancas :) Eles sao otimos comigo, mas eh q as vezes fico meio perdida, td eh muito diferente aqui e ainda nao sei me expressar e dizer o q eu realmente quero dizer em ingles, mas e para isso q eu estou aqui p aprender.
Por falar em ingles, eh muito estranho nao poder falar portugues e eh engracado tbm, pq as vezes to falando em ingles e no meio da frase sai uma palavra em portugues muito sem querer, eh automatico, ai eh a maior confusao. Por exemplo, eu estava falando c o meu host sobre o feriado e disse q nos tbm tinhamos no Brasil e ele me perguntou quando eu respondi automaticamente "Maio first" e ele me olhou c uma cara de interrogacao e eu crente q estava falando certo repeti, ele entao me perguntou meio confuso "What is MY FIRST" ai eu cai na real :\ "Sorry May first" hhahahha :) o bom eh q td mundo caiu na gargalhada :)
Mas o q eh realmente engracado eh o ingles das criancas :) vcs sabem aquelas palavrinhas de crianca em portugues como dodoi, mama, pipi, pois eh elas tbm existem em ingles hauauhauhau e ai p entender ???? Passei por um a situacao... tadinha da Olivia. No mesmo dia q eu cheguei, a Olivia ficava me pedindo "I want to go potty" e eu crente q a coitadinha tava brincando perguntei "What party??" ela deu risada e continuou falando "I want to go potty" e repetindo cada vez mais aflita e comecou a chamar a mae e chorar ai eu disse pra mae q eu nao tava entendendo pq ela tava chorando e mae dela me disse "Eh q ela tah apertada e precisa ir no banheiro" COITADINHAAA... eu nao fazia a menor ideia de q potty era banheiro acho q ate ja tinha ouvido falar mas a pronuncia aqui no CO eh identica a da palavra "party" a coitadinha quase fazendo xixi nas calcas e eu achando q ela queria ir p uma festa!?!?! Pobre "Little Bug" como a gnt a chama!!
Minha Homesick tah cada dia pior mas acho q vai melhorar c o tempo, durante o dia nao paro mto p pensar mas a noite, principalmente se falo c alguem ai do Brasil, nossa ja devo ter derramado uns dez litros de lagrimas :) mas sei que isso faz parte da minha nova experiencia. Tento pensar tbm na quantidade de gente q deve estar passando pela mesma situacao q a minha p poder me confortar.
Re obrigada por passar as suas madrugadas falando comigo e me ouvindo c td carinho e atencao. Sei q deve estar sendo mto dificil p vc, mas tbm eh mto dificil p mim. Me sinto mto sozinha aqui e sinto mto a sua falta, fico contando os dias p te ver denovo, te amo muito. Sa vc tbm tem sido um anjo p mim viu, obrigada pelo carinho.
Mae, Papai, Rafa, Lari, Fefo, tenho muita saudades de tds vcs, nao existe lugar melhor no mundo q a nossa casa. Amo muito tds vcs! nao vejo a hora de acordar de manha, ver o meu quarto, e tomar cafe c vcs, almocar (palavra q nao existe aqui), assistir filmes...
Meninas, tds minhas amigas... q saudades de fofocar c vcs, dar uma volta no Gonzaga p fazer nada, falar no telefone... Vcs sao especiais, nao existem. Obrigada pelo carinho e pelo apoio, amo vcs!! Saudades tambem das minha amigas brazucas do treinamento, forca meninas!!!
Obs.: Posts anteriores atualizados com fotos e videos!!

Muitos Beijoss,
Saudades.

17 comentários:

Anônimo disse...

Lú,

Força na piruca hauhau aguenta firme q no final acaba td bem e daki a 1 ano vc vai dar muita risada disso td ....

Boa Sorte...

Bjokassssssssssss
Amo TU
Thais

Anônimo disse...

Luuuuuuu

Leio o seu blog e quando vc fala da saudade de casa eu choro, de verdade!Revivo os momentos que morei em Fernandopolis quando fui estudar no interior, sei o quanto é difícil, o coração doí de verdade, mas lembre-se sempre do seu objetivo aí, pois isso que vai te dar forças, pra superar!

Grande beijooooo

Thaiane

Anônimo disse...

Meu amor, se for necessário ficarei todas as madrugadas aqui conversando com você, por você eu faço qualquer coisa!Baby força que vai dar tudo certo, tudo que vc está passando hoje será bom para o seu futuro!!!Eu te amo cada dia mais e mais e estarei sempre aqui pra quando você precisar e quando não precisar também!!!!Te amo demais e pra sempre!!!!BeijosDo seuRe

cunhada-amiga disse...

Minha cunhadinha....que bom escutar que sou seu anjo...fiquei super feliz por voce ter escrito aquilo. Até chorei....
Força Lu... Estamnos aqui torcendo por você!!!

Amamos muito você!!!!

Beijos

Unknown disse...

Lu,
Adorei todas as fotos.. Vc está linda !!!
Q bom q vc ja está aprendendo um monte de coisa nova. Não tenha medo de dirigir...Vc consegue !!!
Estou muito feliz e orgulhosa de vc !!
Aproveita muito ai...
Força q já já vc ta aqui pra contar td isso pessoalmente.
Um beijaoo...

cunhada-amiga disse...

Lu!!!! Tudo bem? Como você está hoje? Tudo bem? Muito serviço? E o frio? Ainda continua usando o meu pijama?
Saudades de tu viu tatuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Beijos e mais beijos....

Amo você muitoooooooooooooo

Taiana Trovão disse...

Um dia a maioria de nós ira se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, das angústias, dos finis de semana, de finais de ano, enfim, do companherismo vivido. Sempre pensei que todas as amizades continuassem para sempre, hoje não tenho tanta certeza disso. Cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos emails trocados. Podemos nos telefonar e conversar algumas bobagens, aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" e diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto. Foram meus amigos, foi com eles que vivi OS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA..."

luuuuuuuuuu....te mandei um e-mail...le lá.....saudades

de sua amiga Taiana

Anônimo disse...

Oiii
pois eh...a viade eh q nem rapadura eh doce,mas n eh mole nao...toh passando plas mesmas situacoes q vc...a minha do meio tah osso...viu!!.Essa do potty eh terrivel toh tendo problemas serios cm a minha pequena...pense aprender ingles cm qem tah aprendendo a flar...hahahha.
Mas do resto tah massa,eu jah toh dirigindo,jah fui levar a + velha pra escola....valei-me Senhor.
Valeu Lu!!
Qndo ce tvera s ftos manda pra mimmm!!
Bj

Anônimo disse...

Lúuuuu, eu vi o vídeo das chinesas cantando e de fundo deu pra ouvir vc falando:"q bonitinho", m deu um aperto :( saudades de ouvir sua voz a qq hora!!!! muitas saudades mesmo!!!!

Bjosssssssssssssss

cunhada-amiga disse...

Luuuuu!!! Cada dia que passa a saudade aumenta mais!!!! Mas tudo dará certo!!!!

Beijos e fique com deus meu meu amor!!!!!

Te amooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Oiii Luuu!!! Td bem ???
Força ai qno final da td certo...pode ter certeza q estaremos sempre do seu lado.....
Tem q aprender logo a dirigir carro rsrs....

Bjus saudades
se cuida

Thati

Anônimo disse...

minha luluzinhaaaaaaaaa
saudade imensaaa!!
queria tanto falar com vc no msn...
acho q so eu ainda nao falei...
=((((
mas para variar.... fiquei e ainda to doentee... entao.. chego a noite e cama na certa....
mas to aqui ligada em tudo... rsrsrs
a gabi sempre me deixa informada rsrsrss
te amooooooooooooooooooooooooooooo
bjao!

amiga-irmã disse...

Não falei com vc hj...e fiquei com saudadessss...
Vamos no gonzaga amanhã????
dar uma voltinha hauihaiuahiauhaiuahauihaiua
bjooooooooo..
se cuida e fica com Deus!!

Bia disse...

Hey, moca, em que parte do Colorado vc ta mesmo??? Eh perto de Denver?

cunhada-amiga disse...

Meu amor...tudo bem? Como você está?
Estou super feliz de conseguir conversar com você sempre!!!!Nunca me canso de falar com você.
Saudade está imensa, viu minha cunhadinha. Força que dará tudo certo!!!!

Te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Bjs

Anônimo disse...

hahahhahah potty, rachei de rir!

Boa Sorte!

cunhada-amiga disse...

Lu!!!!
Cada dia que passa a saudade aumenta mais, isso porque nos falamos todos os dias!!!!

Bjus meu amor!!!!

Te amoooooooooooooo